Quíron em Capricórnio

quiron capricornio mapa astral

Quiron em Capricórnio pode indicar certa dificuldade para realizar os objetivos de vida. Capricórnio quer escalar, sempre subindo rumo ao topo. É uma energia com potencial de realização, muito por conta de sua determinação, resiliência e eficiência. Compreende que uma pessoa precisa ter um objetivo de vida e persegui-lo até que se torne realidade. 

Quiron em Capricórnio pode mostrar feridas no senso de ambição da pessoa, ou muitos obstáculos durante sua vida, o que dificulta a realização de seus objetivos. Pode mostrar também as dificuldades que o indivíduo pode ter para realizar seus maiores desejos. Desde cedo ele pode ter sido freado em sua ambição, ou ter tido muitos obstáculos complicados de serem superados. O ferimento está ligado ao autoritarismo em vidas passadas. A cura vem em aceitar a própria autoridade e desenvolver a sensibilidade com os outros.

Talvez tenha faltado incentivo por parte da família ou amigos, ou precise lidar com chefes inflexíveis. Qualquer que seja o problema evidenciado, foi ou é algo que está impedindo a escalada rumo ao sucesso. 

Para superar tais problemas, devem voltar a acreditar em si mesmos. A partir daí, terão mais energia para perseguir suas ambições. Ajudar outras pessoas a superarem seus obstáculos e a estruturarem suas vidas pode servir de incentivo para reestruturarem a si próprios. Para isso, é necessário canalizar o máximo do potencial capricorniano. Devem lidar de maneira prudente e reservada com o poder, materialismo e a vida pública. 

Pode ser que, por exemplo, queiram ser poderosos, ou alcançar mais status. Porém, precisam saber o que realmente querem ou precisam. De qualquer forma, é através do bom senso e da cautela que conseguirão encontrar o caminho para curar seus problemas. Trabalhando demais Indivíduos com Quiron em Capricórnio podem trabalhar mais do que o normal para provarem seu valor. Eventualmente podem ter sido rejeitados de alguma forma durante a infância e na vida adulta podem se sentir ignorados ou não reconhecidos. 

Para tentar compensar, costumam gastar seu tempo organizando e tentando controlar tudo, ou então resistirem completamente à organização. Tais temas são sempre um foco de atenção. Muitas vezes podem sentir que estão trabalhando mais do que todos os outros em vão. 

Tendem a precisar tanto de respeito e reconhecimento que podem virar workaholics (viciados em trabalho), não parando nem para desfrutar de suas realizações. Para alcançar o equilíbrio, precisam saber reconhecer seu próprio valor. Se relaxarem um pouco e observarem suas realizações, perceberão que já têm o status que tanto buscam.