Thurisaz

thurisaz
Portal
Lugar da Não-ação
O Deus Thor

Tendo um portal como símbolo, esta Runa indica que existe trabalho a ser feito, tanto dentro como fora de si mesmo. O portal é a fronteira entre o Céu e o mundano. Chegar até aqui é um reconhecimento de sua disposição em entrar em contato com o transcendente, o Divino, a fim de iluminar sua experiência, cujo significado se irradiará da própria forma.

Thurisaz é uma Runa de não-ação. Desta maneira, não pode existir a aproximação e o cruzamento do portal sem haver contemplação. Aqui, você se defronta com um reflexo verdadeiro do que está escondido em si mesmo, o qual precisa ser exposto e examinado, antes de ser empreendida uma ação bem-sucedida. Esta Runa fortifica sua aptidão para esperar. 

Este não é o momento adequado para tomar decisões. Profundas forças transformadoras estão atuando nesta penúltima Runa do Ciclo. Visualize-se parado diante de um portal, no alto de uma colina. Sua vida inteira jaz atrás e abaixo de você. Antes de cruzar o portal, pare e reveja o passado: o aprendizado e as alegrias, as vitórias e as tristezas — tudo que foi preciso para conduzi-lo até ali. 

Reveja os fatos passados, abençoe-os todos, libere-os todos. Porque, ao desfazer-se do passado, você reclama o seu poder. Agora, cruze o portal. Invertida: Aqui está indicada uma aceleração em seu desenvolvimento. Não obstante, mesmo quando se acelera o processo de crescimento, você terá motivos para dar uma parada ao longo do caminho, a fim de reconsiderar o antigo para integrar-se ao novo. Tire proveito dessas paradas.

Se estiver sofrendo dificuldades, lembre-se: a qualidade de sua passagem depende da atitude que tomar e da clareza de sua intenção. Certifique-se de que não está sofrendo por seu sofrimento.
Retirar Thurisaz em um lançamento exige contemplação de sua parte. 

Neste momento, decisões precipitadas podem gerar arrependimentos, já que existe a probabilidade de você agir movido pela fraqueza, de desiludir-se com seus motivos e criar novos problemas, mais sérios do que aqueles que procura resolver. Os impulsos precisam ser temperados com reflexões sobre o procedimento correto. Não tente ir além de onde você ainda não começou. Fique quieto, recolha-se e espere que seja feita a Vontade do Céu.