Hagalaz

pedra hagalaz
Forças Naturais Destruidoras
Poder Elementar
Granizo

Mudança, liberdade, invenção e liberação constituem atributos desta Runa. Retirá-la em um lançamento indica uma necessidade premente da psique em libertar-se de uma identificação restrita com a realidade material para experimentar o mundo da mente arquetípica.

A Runa da disrupção elementar, de eventos que parecem inteiramente fora de nosso controle — Hagalaz —, possui apenas a posição em pé, mas, no entanto, sempre atua através da inversão. Quando você retira esta Runa, espere a desintegração, porque ela simboliza o Grande Despertador, embora possa variar a forma assumida pelo despertar. 

Talvez você experimente uma gradual sensação de estar caindo em si, como se emergisse de um prolongado sono. Então, de novo, o estabelecimento do poder pode ser tal que dilacere o tecido do que você conhecia anteriormente como sua realidade, sua segurança, sua compreensão de si mesmo, seu trabalho, relacionamento ou crenças.

Em vista disto, fique cônscio de que aqui não é basicamente uma força externa, uma situação em que você fica à mercê de elementos de fora. O que está acontecendo é criado por sua própria natureza — e você não se acha desprovido de poder. A força interior em que baseou sua vida até agora será seu apoio e guia naqueles momentos em que está sendo desafiado tudo aquilo que já considerava garantido. 

Quanto mais forte for a disrupção em sua vida, mais significativos e oportunos serão os requisitos para o seu desenvolvimento. Esta é outra das Runas do Ciclo, e o termo “descontinuidade radical” é o que melhor descreve a atuação da Hagalaz em seu nível máximo. O universo e sua própria alma estão exigindo que, de fato, você cresça.