Inguz

pedra inguz
Fertilidade
Novos Começos
Ing, o Herói-Deus

Esta Runa é aparentada com a lua, a parte intuitiva da nossa natureza, com sua ânsia pela harmonização e ajustamento na esfera dos relacionamentos pessoais. Inguz encarna a necessidade de partilhar, o anelo de ser desejado, uma busca por similaridades.

O que Inguz requer é o término de começos. Isto pode marcar uma fase de alegre desabrochar, de nova vida, de novo caminho. Sendo esta uma Runa de grande poder, quando você a retira quer dizer que agora tem força suficiente para alcançar um final, uma decisão, daí originando-se um novo começo. Acima de tudo, aqui é crucial o término. Talvez seja oportuno você finalizar agora algum projeto; sendo assim, torne sua primeira prioridade. É possível que um estado de ânimo difícil agora seja esclarecido, expurgado, transformado. A retirada desta Runa indica que você deve fertilizar o solo para sua parturição pessoal.

Todas as coisas mudam, de maneira que não podemos viver permanentemente entre obstruções. Inguz assinala a sua emergência de um estado fechado, um estado de crisálida. Ao solucionar e expurgar o que é velho, você experimentará uma liberação da tensão e da incerteza.

Talvez lhe seja requerido livrar-se de uma rotina, um hábito ou relacionamento. Poderá, ainda, ter de libertar-se de algum profundo padrão cultural ou comportamental, alguma atividade totalmente adequada ao eu que está deixando para trás. O período de um nascimento ou aquele logo anterior ao nascimento freqüentemente é perigoso. O movimento envolve perigo, porém o movimento no instante oportuno livra do perigo. Chegou a hora de você entrar na sala de partos.

Inguz também pertence às Runas do Ciclo e seu conselho é a preparação. Permanecendo centrado e com bases, libertando-se de todas as influências indesejáveis e mantendo o humor, você está deveras preparado para abrir-se à Vontade do Céu, de maneira que podemos aguardar o seu parto com tranqüila certeza.