O que significa o signo ascendente?

astrologiaSe você já souber qual seu signo ascendente, você pode descobrir o que ele influência na sua vida, através do seguinte post: Ascendentes. E se quiser saber sobre seu signo solar -aquele da sua data de aniversário - mais seu ascendente, basta ver este post: Solar+Ascendente.

         Caso não saiba, sugiro que leia antes o texto abaixo para lhe ajudar a compreender melhor essa parte do mapa astral tão importante.

O que é ascendente?

Essa é uma dúvida muito frequente, principalmente para quem está conhecendo mais sobre astrologia a pouco tempo. O que é signo ascendente? O que ele significa? Quer dizer que minha personalidade é meu signo que ascende? Esse posicionamento é um pouco difícil de explicar, pois é uma ideia muito ampla para tentar resumir, mas é assim que funciona:

O signo ascendente é o signo que estava ascendendo (Subindo) na linha do horizonte no momento do seu nascimento. É a primeira casa, que significa o ego, a maneiro como você quer ser, quer se mostrar aos outros. Então o signo que ascende no seu mapa astral revela apenas como você se mostra diante dos outros, um Ascendente em Aquário, revela uma pessoa que aparenta ser muito sociável, muito gentil e que gosta sempre de estar com os amigos, além de, às vezes, parecer um pouco insensível, essas características são válidas mesmo para quem tem sol em Câncer por exemplo.

         Lógico que uma coisa ou outra seriam eliminadas ou acrescentadas pois tanto o "planeta" Sol como a casa I representam o ego, mas o ascendente é a maneia que quer ser e o sol é maneira que é.

É certo dizer que sou mais meu signo ascendente do que meu signo solar?

Não! Como expliquei antes, seu signo ascendente revela apenas como você quer se mostrar aos outros. Seu signo solar significa seu Ego, o que te deixa realizado, é a vitrine que você monta para que os outros vejam. Ambos os conceitos são muito diferentes. E mesmo para quem tem o signo ascendente muito forte, ou o contrário, seu signo solar ainda manterá seu modo de se sentir realizado.

Depois dos 30 anos eu me torno meu signo ascendente?

Outra dúvida frequente e a resposta é não! Mas o que acontece é que após 30 anos do seu nascimento acontece o retorno de Saturno, que é quando ele volta ao signo que ele estava quando você nasceu e isso traz maiores reflexões, principalmente sobre a vida, o que eu já fiz até aqui? E refletindo sobre isso você vai se direcionando para o signo ascendente, mas você ainda terá características do signo solar.

Como descobrir meu signo ascendente?

            Isso é muito fácil. O melhor seria contratando um astrólogo que faz os cálculos baseado na sua data e hora de nascimento e cidade em que nasceu. Mas como isso é um pouco mais complicado de se conseguir, com a bendita da internet há vários sites que fazem o mapa astral gratuito e ainda dão uma pequena leitura. O meu favorito é o Personare, mas precisa se cadastrar para isso. Há outros que também são muito bons como o SomosTodosUm e o ViaAstral que eu também usei por um bom tempo.

Quando tiver seu mapa astral você pode literalmente interpretá-lo com a ajuda do meu site, pois eu tenho a interpretação dos 12 signos solares , das 12 casas astrais e dos planetas nos signos e dos planetas nas casas. É só clicar na página inicial.