Cometa Quíron
Regente/ Dignidade: Virgem.
Detrimento: Peixes.
Exaltação: Escorpião.
Queda: Touro.
Revolução: Em 50 anos.
Cristal: Caroíta.
Cor: Lilás.
Palavras-chave: Ferimento, sofrimento, fragmentação, cura, paradoxo, dilemas, renuncia, iniciação, suão, dissidente e integração.
Descoberto em 1977, Quíron é um cometa ou asteroide com características de cometa, localizado entre Saturno e Urano, que representa onde tendemos a repetir os erros, inclusive de vidas passadas, por isso, na astrologia cármica ele se torna fundamental.
A localização de Quíron no mapa simboliza o ferimento na alma. Na astrologia de vidas passadas, Quíron representa a dor que é levada de uma vida para outra. Mostra onde a cura é necessária e onde o sofrimento tem que ser posto de lado. A verdadeira cura vai ao âmago, exigindo que a pessoa desça à escuridão e aceite uma parte de si mesma que estará sempre ferida. É o acolher dessa dor, ao invés de rejeitá-la, que acontecesse a cura.
Quíron também revela habilidades que você desconhece e que podem lhe ajudar com a cura. Quíron também vai ser considera um conciliador na astrologia, nas leituras ele age nos dizendo para contermos os aspectos negativos do signo em que ele está para prestarmos mais atenção nos aspectos positivos do signo oposto ao que ele está.
Também indica onde nos sentimos rejeitados, onde sofremos e como buscar nossa cura. Ele revela a nossa maior fraqueza, onde nunca conseguiremos nos curar por inteiro, mas essa nossa fraqueza também é a nossa maior forca, a dificuldade está no processo de transformação.
0 Comentários