Interpretação da carta da Lua no Tarô
Você aprenderá sobre a carta do Tarô A Lua XVIII:
Ornamento comum:
Eclipse solar
Duas torres opostas
Lago junto a dois animais
Lagostim saindo do lago
Eclipse solar
Duas torres opostas
Lago junto a dois animais
Lagostim saindo do lago
Duas torres opostas
Lago junto a dois animais
Lagostim saindo do lago
Palavras chave:
- Mistério
- Loucura
- Desconhecido ou inconsciente
- Oculto
- Ilusão
- Medos ou dúvidas
- Augúrio
Simbolismo da carta da Lua
Evoca a relação com o vasto simbolismo lunar: Mãe, nutrição, magia, divindade, fecundidade, prosperidades, amor, terror e feminino. É complexo falar desse símbolo apenas como um astro celeste, em suas várias fases do mês, pois sabemos que sua luz povoa tanto os ritmos românticos como os funestos -fadas,vampiros e feiticeiras dividem a mesma noite platinada.
Novamente encontramos toda a natureza terrestre em proporção com a celeste, as águas represadas pela temperança foram vertidas no rio pela estrela, terminando por se represarem em lago na Lua. No lago existem sentimentos antigos, esquecidos, experiências passadas e ideias que ficaram atoladas. Ao fundo encontra-se duas torres, opostas indicando um confronto futuro de poderes latentes, orgulho e vaidades.
Significado da carta da Lua
Independentemente da crise existencial que essa carta sugere ao conjugar passado e futuro juntos, o resultado da problemática será benéfico em longo prazo. Há muita influência de opiniões de terceiros, como amigos e familiares, que se mescla com os próprios pensamentos que desejam escolher o melhor caminho. Os acontecimentos inesperados podem causar paralisia e frustração.
A imaginação se confunde com a realidade; depois, o passado se mistura com o presente, revelando um momento delicado de verdades doloridas e repletas de dualidades. Essa carta também diz que, em breve, novos caminhos surgirão, trazendo a felicidade e a prosperidade. Apenas separe o que é realidade do que é seus sonhos e desejos, é uma tarefa difícil mas que resultará na sua própria felicidade.
Características da carta da Lua
Essência: Autoconhecer, assimilar, discernir, perceber.
Definição: Crise existencial, confronto entre o passado e o presente; problemas causados pelo próprio consulente, sendo urgente separar o mundo material do mental, e este, do sentimental.
Advertência: Ter muito cuidado com a imaginação ou a ansiedade, buscar o máximo de lucidez possível em todas as situações. Ponderar, conversar e se aconselhar com todos à sua volta, ter calma e serenidade a cada passo.
Atributos da carta da Lua
Material: Prosperidade e crescimento se instalam; abundância e fecundidade nos projetos; oportunidade e popularidade resultam em sorte. Boas notícias e revelações que trazem equilíbrio.
Mental: Devaneio, ilusão e confusão que geram hesitações e engano; plano real e imaginário se mesclando.
Sentimental: Paixão e sedução marcam o período; o ciúme e a dependência afetiva que geram angústia e desarmonia, inconformismo com a rotina e desejo de ser amado profundamente.
Espiritual: Premonição e intuição forte.
Negativo/Invertido: Dificuldade em realizar projetos, infertilidades e prejuízos, perdas ou obstáculos materiais; ausência de flexibilidade e acordos, pois há obsessão, ideia fixa ou razão que dificulta.
Obstáculo/Oposição: Falta de análise ou observação da própria experiência de vida; benefícios são ofertados, mas não aceitos por falta de confiança.
Orientação/Conselho: Buscar autoconhecimento e o equilíbrio interior, evitar confronto de opiniões, pois será mais produtivo. Estimular o amor próprio e a autoestima como solução imediata dos problemas.
0 Comentários