Tipos de espíritos: Entidades
entidade tipos de fantasmas

O que é uma entidade?
O que caracteriza este tipo de espírito é que ele interage com observadores, ou seja, o oposto da entidade que apenas é vista, esta tem consciência e é capaz de pensar, consequentemente, sendo capaz de interagir conosco, às vezes de maneira positiva, noutra, nem tanto. Mas esse tipo de espírito pode lhe responder e causar efeitos paranormais no ambiente.
Aqui está definido o que os leigos chamam de alma e que se trata da consciência do indivíduo.

Por que eles não partiram para o mundo do além?
A explicação mais comum é que, para eles, restaram assuntos inacabados; como vícios, desejos e costumes em vidas que a entidade se recusa em abandonar. Sentimentos de vingança e ódio também são fortes o bastante para prenderem os espíritos aqui.
Outro fato que também pode acontecer é da entidade não saber que faleceu. Animais também podem ficar aqui e assombrar.

As classificações das entidades:

As entidades do passado: São pessoas que morreram e que, por algum motivo, não conseguem partir e ficam assombrando aqui.

As entidades do presente: São pessoas vivas, mas que fazem viagens astrais ou estão em coma.

As entidades do futuro: São entidades que previnem situações de acontecerem e geralmente só aparecem uma vez, podem ser chamadas também de araltos. A morte é um exemplo de entidade futura, pois vem recolher a alma dos mortos.

As entidades não humanas: O nome é auto explicativo. Elas podem te tocar, tentar te matar, te proteger e qualquer forma de contato. Sendo assim, essas entidades entram em contato com você mas não são e nem foram humanos.


Principais fontes: assombrado.com e o livro: Como caçar fantasmas?