21. Nelcael
cabala anjo nelcaelNELOKHIEL - és tu sozinho.
Datas: 09 Abr.; 21 Jun.; 02 Set.; 14 Nov.; 26 Jan.
Horário: de 6h40 a 7h.
Planeta: Mercúrio.
Melhor dia para rezar: quarta
Cor da vela: branca
Incenso: murta/artaísia
Cristal: quartzo rosa
Categoria: Tronos

Salmo 30:
1Salmo. Cântico da dedicação do templo. De David.
2SENHOR, eu te enalteço, porque me salvaste
e não permitiste que os inimigos se rissem de mim.
3Apelei a ti, SENHOR, meu Deus,
e Tu me curaste.
4SENHOR, livraste a minha alma da mansão dos mortos,
poupaste-me a vida, para eu não descer ao túmulo.
5Cantai salmos ao SENHOR, vós que o amais,
e dai-lhe graças, lembrando a sua santidade.
6A sua indignação dura apenas um instante,
mas a sua benevolência é para toda a vida.
Ao cair da noite, vem o pranto;
e, ao amanhecer, volta a alegria.
7Eu dizia na minha felicidade:
«Jamais serei abalado.»
8SENHOR, foste bom para mim e deste-me segurança;
mas, se escondes a tua face, logo fico perturbado.
9Clamo a ti, SENHOR,
e imploro a piedade do meu Deus.
10Que vantagem tiras da minha morte,
e da minha descida à sepultura?
Porventura, poderá o pó louvar-te
ou anunciar a tua fidelidade?
11Ouve-me, SENHOR, tem compaixão de mim;
SENHOR, vem em meu auxílio.
12Tu converteste o meu pranto em festa,
tiraste-me o luto e vestiste-me de júbilo.
13Por isso o meu coração te cantará sem cessar.
SENHOR, meu Deus, eu te louvarei para sempre.”.


Este Anjo é invocado para destruir o poder do inimigo, contra as calúnias ou pessoas que utilizam sortilégios para tirar proveito próprio contra os inocentes. Domina a astronomia, a astrologia, a geologia, a matemática e todas as ciências exactas. Pessoas sob sua influência tem forte capacidade de liderança, autocontrolo e paciência. Tem tendência a ser um solitário, sempre em busca do par ideal. Ama o belo e detesta o vulgar. Refinado, amante da poesia e da pintura, gosta de presentear as pessoas com flores. Gostará de desenvolver sua mediunidade através das ciências esotéricas, mas sempre de forma analítica. Será do tipo "ver para crer".

anjo nelcael hebraico
Génio Contrário: Domina o erro, a violência, a agressividade, a ignorância e o preconceito. Na sua visão do futuro haverá trabalho só para as máquinas, anulando assim o valor do homem nas empresas.

Personalidade
cabala nelcael seloSe você nasceu sob esta influência, demonstra muita serenidade, moderação nas palavras, e equilíbrio entre o espiritual e material. Detesta a falsa moral e para isso procura manter-se longe das pessoas vulgares. Tendência a ser solitário sempre busca o par ideal, ama o belo, detesta o feio. Refinado, amante da poesia e da pintura, gosta de presentear flores, mas, quando apaixonado, envolve-se por completo. Poderá ter sucesso lecionando matemática, geografia, computação ou trabalhando como psicólogo ou assistente social.