Como saber meu mapa astral sozinho?
Quando se descobre que astrologia é muito mais que seu signo solar, normalmente surge o interesse em analisar seu próprio mapa astral. Por isso, neste artigo vamos descobrir métodos básicos e avançados sobre como estudar seu mapa astral.
ATENÇÃO:
Esse artigo possui como o intuito de ajudar você a entender um pouco mais seu mapa astral por conta própria, ISSO NÃO SUBSTITUI O TRABALHO DE UM ASTRÓLOGO.
As dicas aqui presentes são para ajudar iniciantes e intermediários na astrologia. E n final teremos algumas técnicas que eu utilizo para atender meus consulentes.
1º Passo: Qual site fazer meu mapa astral?
Como trabalho com a astrologia sideral, indico aqui o artigo sobre COMO FAZER SEU MAPA SIDERAL, caso queira utilizar o tropical, basta não alterar as configurações. Se tiver interesse no mapa astral sideral, veja o artigo abaixo:
Os sites que recomendo são POR ORDEM DE PREFERÊNCIA SÃO:
É o mais completo de todos e possui uma grande variação de cálculos astrológicos e trabalhos com outros astros sem ser os convencionais de modo TOTALMENTE GRATUITO. Com o Astro.com podemos achar:
Possui a vantagem de ser gratuito e bem simples de entender, mas como é bem básico você não consegue aprofundar seu mapa astral. Mas possui mais vantagens que o Personare.
Assim como o anterior, esse é simples e não permite muita variação dos mapas astrais.
2º Quais as informações que preciso ter e o horário de Verão?
Supondo que você chegou hoje no mundo da astrologia, pegue sua certidão de nascimento, pois para fazer seu mapa astral precisamos da sua DATA, HORA E LOCAL DE NASCIMENTO.
Mas e o horário de verão?
A maioria dos consulentes ficam muito preocupados com essa questão, mas cada site possui uma forma de lidar com isso.
Esse site já calcula o horário de verão naturalmente, por isso, basta colocar a hora que está na certidão de nascimento.
Esse site pergunta se você quer a alterar de acordo com o horário de verão, basta confirmar e colocar a hora registrada na certidão Se tiver dúvidas, basta ler esse artigo onde eles próprios explicam PERSONARE E O HORÁRIO DE VERÃO.
3º Passo: Reconhecer os símbolos.
Para estudar astrologia, entender como funciona os símbolos astrológicos são fundamentais, por isso, a recomendação é que aprenda todos os símbolos da tabela. Ao compreender os símbolos você pode entender os posicionamentos e aspectos presentes no seu mapa astral e com isso, interpretá-lo.
4º Passo: As três partes do mapa astral.
No mapa astral temos Signos, Planetas e Aspectos, você precisa entender esses três pontos para poder interpretar seu mapa.
Planetas: São os agentes, então cada planeta possui um tipo de energia a ser manifestada, cada planeta possui seu próprio comportamento, por exemplo: Marte representa a ação.
Signo: São os arquétipos, cada signo possui um modo de agir com o qual o planeta vai ter que se adaptar, por exemplo: Marte é o planeta da ação, no signo de Touro o planeta da ação age de forma lenta e planejada.
Casas astrológicas: São os locais onde os planetas se manifestam e onde os signos ditam as energias. Por exemplo: Marte em Touro possui uma ação lenta e planejada, na Casa III, a casa das ideias e da comunicação, temos alguém que não fala muito, que tende a falar devagar e pensa muito antes de falar. Na casa VIII, a casa da sexualidade, temos alguém com muito tesão mas que age com calma, pois quer saber mais sobre a outra pessoa.
Aspectos: Os aspectos são as dificuldades e as ajudas que os planetas possuem, então Marte em Touro na casa III, tende a pensar antes de falar e falar pouco, mas com quadratura com Saturno, pode ser difícil do consulente colocar as ideias em práticas. No caso de sextil com Mercúrio, o planejamento e a execução das ideias fluem perfeitamente.
É como se o mapa astral fosse uma peca teatral, onde os Planetas são os atores, os signos são os papeis que cada um terá de interpretar, as casas são os cenários onde ocorre as cenas e os aspectos indicam as dificuldades e as ajudas que cada ator terá na trama.
5º Passo: Como interpretar?
Aqui começa o trabalho de formiguinha, após desvendar os símbolos e entender as quatro partes de um mapa astral, você poderá pesquisar aqui no site mesmo, o significado de cada posicionamento e aspecto do seu mapa. Por exemplo: Você tem Marte em Touro, então selecione o planeta Marte e escolha o signo Touro, aqui você terá um resumo do que significa o posicionamento.
Em caso de aspectos você pode escolher o aspecto que quer saber, o primeiro planeta e depois o planeta que ele faz aspecto, lembrando que, você deve procurar Sol em quadratura com Plutão, porque o Plutão em quadratura com Sol não existe porque é repetitivo.
Sobre os signos nas casas, você pode escolher qual a casa e depois qual o signo que se encontra na casa.
6º Passo: Detalhes da astrologia
1. Normalmente usamos algorismos romanos para indicar o número da casa.
2. Algumas casas possuem nomes, são elas:
Ascendente = Casa I
Descendente = Casa VII
Fundo do Céu = Casa IV
Meio do Céu = Casa X
7º Passo: Técnicas de Astrologia que uso para meus consulentes
Para lhe ajudar a interpretar seu mapa astral, use as técnicas abaixo que utilizo para meus consulentes:
0 Comentários