Interpretação da carta do Enforcado no Tarô
Você aprenderá sobre a carta do Tarô O Enforcado XII:
- Ornamento comum
- Palavras-chaves
- Simbolismo da carta do Enforcado XII
- Significado da carta do Enforcado XII
- Características da carta do Enforcado XII
- Atributos da carta do Enforcado XII
Ornamento comum:
Homem pendurado com vestes de camponês
Pé esquerdo amarrado com corda
Perna direita dobrada para trásDuas árvores sem folhas
Palavras chave:
- Transcendência
- Traição
- Rendição ou sacrifício
- Nova perspectiva
- Devoção
- Abnegação
Simbolismo da carta do Pendurado
a partir da língua francesa.
O homem, símbolo de atividade e destreza, veste roupas simples de camponês, símbolo do vassalo, da subordinação e pouca força material, se encontra pendurado pelo pé esquerdo. Esse ornamento indica inação no presente por ser prisioneiro no passado; porém, a perna direita está livre e voltada para trás do corpo, indicando que uma ação futura é rejeitada. Essa posição das pernas lembra o número quatro invertido, no qual a figura do Imperador IV está de pernas cruzadas de maneira idêntica. Nesse arcano a vida foi tolhida, não há possibilidade de recuperação imediata, tampouco o retorno súbito da vitalidade.
Significado da carta do Enforcado
Observamos certa complexidade no simbolismo clássico, na prática, ele é o mais difícil de ser orientado, aliás todos os arcanos do caminho da dor (12 ao 16) terão está premissa: Duas divisões simultâneas, a do consulente e a dor oráculo, sempre antagônicas. O fracasso nos trâmites das realizações, o dom de se iludir com a própria esperança, a utopia em todas as ponderações, um modelo de vida impossível de ser concretizado. Todos estes fatores revelam a rigidez.
A rigidez ou estagnação desse arcano em aceitar a cruel a realidade, que ELE está errado, gera tanta agonia que o indivíduo não se importa mais com sua miserável condição. A devoção religiosa talvez exista aqui apenas como uma solução mágica dos problemas materiais, Só existirá uma única saída: Mudar, alterar, modificar, decompor e transformar. O pior cego é aquele que não quer ver.
Características do Enforcado
Definição: Improdutividade, suspensão ou obstáculo se estabelecem por um longo período; não há a menor chance de realização material, nem de uma felicidade duradoura ou alguma mudança do que se deseje; estagnação, impotência e tédio.
Advertência: Cuidado com a utopia, observar a realidade e o ambiente; reavaliar o futuro e buscar novas perspectivas; ter amor próprio e valorizar a própria vida; deve-se mudar o paradigma e perdoar o passado.
Atributos do Enforcado
Material: Impossibilidade de realizar ou solucionar qualquer assunto; obstáculo intransponível e dificuldade em longo prazo, inércia, estagnação, dependência exagerada de terceiros.
Mental: Busca da perfeição moral, rigidez de opiniões, utopias ou obsessão pelos próprios ideais, imaturidade, indecisão, escravo do passado.
Sentimental: Amargura ou sofrimento por um amor não alimentado; dependência afetiva, falta de amor próprio, ressentimento, agonia, insatisfação e infelicidade. Para solteiros: Passado que não se esquece. Para casados: Amor subordinado e sofrido pelo parceiro.
Espiritual: Renúncia aos valores materiais, resignação e abnegação diante daquilo que gostaria de possuir, devoção, meditação, busca espiritual por culpa material e/ou sentimental. Fé como solução próspera para a vida terrena.
Negativo/Invertido: Êxito e sucesso nos projetos materiais, sacrifício e abnegação que darão certo, intolerância e incapacidade de agir, além de serenidade com as pessoas.
Obstáculo/Oposição: Falta de paciência em atingir seus objetivos, ou os obstáculos impostos, ansiedade que levará ao fracasso, impossibilidade de manter as ideias, e projetos de vida, falta de fé, esperança ou espiritualidade.
0 Comentários