Saturno na casa V
Você tende a ser frio e inibido, o que pode levar a rejeições no amor ou a problemas com os filhos; esses problemas se devem principalmente à sua incapacidade de entendê-los. Sua expressão criativa pode ser dificultada, a não ser que aprenda a dar de si e cuidar dos outros.
Se você meditar, vai fazer isso muito bem e sabiamente. Pode ser um bom professor e um bom disciplinador. Sente-se atraído por pessoas mais velhas e por aquelas que têm uma visão séria e determinada da vida. Com aspectos desafiadores a Saturno, você pode ser tímido, ter dificuldades psicológicas ou sexuais ou desperdiçar seus talentos e potenciais. Entretanto, se usar bem esse posicionamento, ele poderá conduzir ao amor profundo, à lealdade, à criatividade e a grandes realizações científicas.
Muitas vezes essas pessoas não têm os hobbies ou divertimentos nas horas de folga que poderiam ter para adicionar esse algo mais à alegria da vida, e através dos quais poderiam definir melhor sua individualidade. Da mesma maneira, são inseguras no domínio do coração; romance dá gosto à vida e nos faz sentir importantes e especiais.
No entanto, quem tem Saturno na 5ª Casa não tem certeza de si mesmo, nem para apreciar um bom pedaço de torta de morango. Temerosos de serem rejeitados, eles se resguardam demais e têm medo de parecer bobos para ficar à vontade nestas situações. Para Saturno na 5ª Casa, ficar alegre é uma dureza.
Eles também têm medo de que aquilo que dão à luz seja inaceitável, uma vez que esse posicionamento está associado com a relutância em ter filhos ou problemas com eles. Eles temem que seus filhos não gostem deles ou que eles próprios não vão gostar de seus filhos. Os testes e as restrições impostas ao criar filhos vão ser fortemente sentidos com este posicionamento, de forma que é aconselhável eles planejarem muito bem quando vão querer começar uma família.
É bem provável que aprendam tanto de seus filhos como estes deles. Curiosamente, elaborei mapas de alguns artistas profissionais e atores com Saturno nesta posição, como se tivessem que pôr para fora esta expressão criativa. Outros podem fazer carreira em organizações ou administração de artes ou em profissões que lidem com crianças ou jovens.
0 Comentários