Marte na casa X
Se você ocupar uma função pública, provavelmente vai ser alvo de controvérsias. Você é ativo, persistente e altamente motivado, e a impetuosidade de sua personalidade pode torná-lo um excelente executivo. Trabalha com afinco para chegar a uma posição de destaque.
Se os aspectos forem desfavoráveis, proteja a sua reputação. Pode ser que tenha algum problema com seu pai, possivelmente uma separação. Esse é um bom posicionamento para carreiras nas áreas militar, mecânica ou de engenharia.
Marte na 10ª Casa é um dos mais ambiciosos de todos os posicionamentos encontrados. Ele tem uma necessidade de ser visto como poderoso, forte e pretensioso, e é possível que seja escolhida uma carreira que realce essas qualidades.
Quem tem este posicionamento quer ser lembrado como alguém digno de atenção — honrado, se possível, mas só se não houver outro jeito. Exemplos de Marte na 10ª Casa incluem Tracy Austin, a jogadora americana de tênis com Marte em Leão na 10ª Casa regendo Áries na cúspide da 6ª, claro posicionamento para alguém estimado por suas proezas atléticas; e Roman Polansky, com Marte em Libra na 10ª, mais conhecido por seus malfadados relacionamentos do que por seu talento criativo.
Em alguns casos, a ambição de Marte transforma-se numa subida para o alto ou numa situação em que os meios justificam os fins: John Mitchell, do gabinete de Nixon, um dos indiciados no caso Watergate, tem Marte em Gêmeos (o signo da comunicação) nesta casa.
Se a 10ª Casa é tomada pela mãe (ou pelo parente responsável), os princípios arquetípicos simbolizados por Marte deverão passar de alguma maneira entre ela e o rebento que tem esse posicionamento. Visto sob um ângulo positivo, a mãe poderia ter sido vivida como dominadora e poderosa, moldando desse modo o filho como um ser forte no mundo. Posicionamentos difíceis a Marte, no entanto, sugerem uma relação mais turbulenta.
Veja também: Planetas nos signos e nas casas ; Marte nos signos e Marte nas casas .
0 Comentários